Lisboa - Portugal - Parte 2

Depois do Museu da Cerveja, subimos pela Rua da Alfandega, pegamos  a Rua dos Fanqueiros, depois a Rua de São Julião  e por fim chegamos ao largo da Sé, essa é a primeira vista da igreja>>

Em uma olhada não se percebe que teve que ser quase que totalmente reconstruída(veja o porque aqui). A igreja é muito bonita, e tem uma mistura de estilos arquitetônicos.

Depois da visita a igreja, subimos a Rua Limoeiro e nos assentamos em um restaurantezinho que tinha uma bela vista do rio e do porto, e tinha uma parede linda azulejada, muito linda mesmo! Fizemos ali um pequeno almoço, delicia, dá uma olhadinha:



Satisfeitos, continuamos nosso passeio indo até o Castelo de São Jorge, que só ganhou esse nome no século 14, época que era residência dos reis portugueses. Na verdade o castelo foi construído no século 11 pelos muçulmanos que haviam invadido a Península Ibérica três séculos antes. Nessa época, nem Lisboa chamava Lisboa. Era al-Ushbuna para os árabes, um grande centro administrativo e comercial
próximo ao rio Tejo, uma das maiores cidades europeias durante a Idade Média, de fato essa área de Lisboa já vinha sendo habitada por Fenícios, Gregos e Cartaginenses desde o século 7 antes de Cristo. Os romanos também construíram uma estrutura defensiva estrategicamente morro acima. O castelo manteve a função de paço real até o século 16.









Dentro do local do castelo há quiosque e também um museu bem interessante, que é localizado aonde antigamente era uma prisão, fato que é nítido pelo tipo das janelas e as grades que ladeiam a mesma.

O ticket para entrada custa EUR 10,00, e o horário de funcionamento é de: 1 de Novembro - 28 de Fevereiro (Fechado – 25 de Dezembro e 1 de Janeiro): das 09:00 às 18:00, e 1 de Março - 31 de Outubro (Fechado – 1 de Maio): das 09:00 às 21:00.

Fechamos nossa tarde aí, voltando em casa para tomar um belo banho e descansar um pouco, afinal tínhamos dormido pouquíssimo no avião e no trem.

Quer continuar acompanhando nossa história? Clique Aqui!




         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pompéia - Casa de Fauno

Terremoto Lisboa

Torre Eiffel