Remédios basicos
Em questão de dica, nunca é demais para viagem né!
Então, normalmente levo duas necessaires, uma na bolsa de mão(menor) e outra na mala de porão(completa).
Na de mão, levo o básico, analgésico e antitérmico (como aspirina, novalgina, dorflex), anti-alérgico(como histamin), anti-acido, remédio para enjoo(como dramin), vitamina C, colírio(meus olhos sempre irritam com o ar-condicionado, anticoncepcional, carvãozinho (vai que dá algum desarranjo), que são de uso mais diário e caso necessidade imediata! Como tenho alergia a alguns insetos, também sempre carrego creme para picada (Fenergam), e repelente.
Na necessaire da mala de porão normalmente levo gel relaxante muscular (como normalmente andamos MUITO, prefiro levar caso sinta dor), kit para curativo(band-aid, mertiolate), e demais medicamentos de uso mais geral , afinal nunca se sabe o que poderá acontecer.
- Um detalhe: na viagem que fizemos para a Itália, tivemos a companhia de meu sogro e minha sogra, que fazem uso de diversos medicamentos diariamente, e nestes casos, orientei-os a levar a receita junto, então eles levaram na bagagem de mão uma quantia e na de porão o restante. Em nenhum momento questionaram, mas precaução nunca é demais. Aliais, se for viajar com crianças SEMPRE leve os medicamentos básicos, inclusive antibiótico por exemplo, se for de uso recorrente.
Apesar de não ser obrigatório, aqui no Brasil, é recomendado levar a receita médica, que conste o nome do viajante. Já no exterior, como há variação das normas sanitárias, é indicado que o viajante leve também uma versão em inglês da receita.
Além disso, é interessante verificar a legislação especifica, uma vez que por exemplo, o "mate de coca" vendido no Peru e Bolívia legalmente e sem problemas, é ilegal no Brasil, não podendo adentrar em território nacional.
Comentários
Postar um comentário